Enfim começou 2010 para o Verdão?

segunda-feira, 15 de março de 2010

15/Março/2010 – Quer Dançar?

Palmeirenses amigos, boa noite!

Quer dançar? Quer dançar? O VERDÃO vai te ensinar!

Em um jogo que o ocorrido foi exatamente o inverso do que os “entendidos” e “doutorados” em futebol previam, hoje inverterei também: começarei pelo fim em dez tópicos:

1) Chupa Merdson!

2) Quer imitar um porco? Primeiramente cresça, pois suas dimensões só te proporcionam imitar, no máximo, um leitãozinho (nem fez cócegas no meu ego)! Aos demais jogadores caiçaras, pensem doze vezes antes de humilhar uma entidade maior. Chupem!

3) Chupa Merdson!

4) Dorival Junior: Até ontem de manhã eu até admirava seu trabalho. Principalmente por você ser o sobrinho do Dudú, da eterna academia. Agora, que chororô foi aquele meu filho??? Precisa de tudo isso? Vai reclamar que perdeu porque o juizão não deu um ou outro cartão amarelo? Desculpinha hein???

5) Chupa Merdson!

6) Armero, sensacional!!! A dancinha virou hit na net... Sensacional!!!

7) Chupa Merdson!

8) Tão pensando o que daqui? Vocês só humilham timinhos medíocres. Aqui é PALMEIRAS!!! Cresçam, para depois aparecer.

9) Merdson, de novo, chupa!

10) Palmeiras, amor da minha vida, acredite em você! Porque eu acredito! Há torcedores que te amam tanto que ficam revoltados com as derrotas, com jogadores displicentes. Perdoe-os. Mas exija de quem tem de ser exigido, pois se alguém o representa, que seja com raça, com amor, com talento, com alegria e responsabilidade! Assim como foi a partir dos 41 minutos do primeiro tempo, no prélio de ontem.

E como já é notório aqui neste espaço, vamos a retrospectiva do domingo:

O domingão amanhece bonito... cafezinho, Fórmula 1 (corridinha chocha hein?) e bora para a casa da Mamma! Afinal, nada como em um domingo almoçar na casa da Mamma!

A Indy vem junto com o início da tarde (e da chuva, por sinal que coisa chata essa tal de Indy hein?), cervejinha, cochilada (e babada) no sofá...

17 hs, coração a mil, e o Aquário, precário para um jogo desta magnitude, recebe o chute inicial. O jogo inicia-se equilibrado, apesar dos queridinhos da imprensa serem mais verticais em suas ações. E neste ritmo, logo aos 10 minutos, começou o sofrimento... Trapalhada coletiva da defesa alvi-verde e... gol deles. Pior, o “craque” Pará foi cruzar e a bola entrou... Que fase hein? Tudo dá errado? Dancinha coreografada e tudo... Bom, pensei, agora é buscar o empate... Mas a atitude alvi-verde não mudou muito... Muito toquinho de lado e pouquíssima objetividade nos minutos seguintes.

Aos 30 minutos, bola enfiada no meio da zaga palestrina e... que m... 2X0. O “Punkizinho” que dança lambada tá impedido, gritei! E a câmera lateral da dona Globo me desmente... posição legal. Mas cadê a zaga? Ninguém marca ninguém? Tá mais fácil que enfiar faca quente na manteiga... E dá-lhe dancinha. Again! Que tortura! O replay mostra que, de novo, o artilheiro errou o chute! O filé de borboleta moicano chuta com um pé, a bola bate em outro e encobre o Marcão. Desse jeito, meu Deus, não quero nem imaginar o final desta história...

Os 40 minutos vão chegando, e por incrível que pareça, o tempo passa devagar quando eu mais desejava que ele passasse rápido. Lançamento para Neymar, sozinho, e Marcos faz defesa segura. No lance seguinte, em uma falta no Diego Souza, na lateral da grande área, é caixa! 2X1! Robert, de cabeça! Aquele mesmo, achincalhado por uma fração da torcida na Arena Barueri. Vamos que dá Verdão! Minha vibração com o gol foi cautelosa... afinal estamos jogando na casa adversária, contra o favorito dos favoritos... E nem consigo pensar em mais nada, pois no lance seguinte, DS, de calcanhar para o desacreditado Armero, que em alta velocidade lança para a área e, como um raio, aparece ele, Robert, 2X2! Aí não agüentei: Chupa Sardinhas! Tão pensando o que??? Que aqui é NemViNairense???Vão pro inferno!!! Chupa de novo!!! E vem a cena mais engraçada dos últimos anos: a dancinha do time, principalmente do Armero... Na frente da torcida sardinha! Há, há, há. SENSACIONAL!

O intervalo agora sim, vem rápido... Pausa para o banheiro... para o cafezinho... e eis que o sinal da Net foi pro espaço... Ah não! Tá de brincadeira??? É Pegadinha??? Vamos pro quarto, afinal lá tem a segurança do sinal analógico... pelo menos até que a energia também não vá para o brejo... Nem ligo a TV e ouço de novo o som da narração do Cleber Machado vindo da sala! TV de 42 polegadas! Tá de brincadeira que vou assistir o show do quarto né? Bora pra sala de novo...

E o Verdão voltou bem melhor, parecia até outro time! Marcação, jogadas, tabelas... Ué, mas o favoritíssimo morreu? Sim, morreu! 11 minutos, jogada ensaiada de cabeça, bola na trave e Diego Souza, o camisa 7, no peixinho (é o time ou foi a jogada?), 2X3!!! Caraca!!! Agora sim! Virada histórica!!! Tooome dancinha! Toda torta mesmo, afinal aqui ninguém faz ballet ou ensaia no vestiário (já imaginaram a cena: um monte de moicanos {?!}ensaiando reboladinhas em um vestiário cheio de marmanjos?). Meu Deus, aí só falta mais um detalhezinho vermelho para virar tricoloucas também! Ui, que inveja!

E quando estávamos melhor, outro lançamento do Marreco, ops, Ganso. 3X3! Com direito do autor do gol imitar o Baby, o porquinho (afinal o “gigante” Merdson não tem dimensões para imitar um porco...). Que saco! Depois desta virada espetacular vamos voltar pra Sampa com um pontinho só? A adrenalina vazou... E o conformismo ressurgiu... Para dar mais emoção, botinada no guerreiro Pierre sem bola, e o Menino-Moça vai mais cedo para o vestiário... E chingando o juizão! Que chilique, ui!

Saída errada caiçara, Lincoln se antecipa e a bola sobra para o artilheiro da noite... O achincalhado Robert, que de longe, fez o quarto! Meu Deus! Assim o coraçãozinho vai pro brejo! A perna já tá na fase tremedeira... Acaba isso logo aê juizão! Mais dois minutos e eu vou ter que fechar a noite no InCor!

Falta na meia-lua... Quarenta e tantos minutos do segundo tempo... E lá vai o Léo pro vestiário, expulso... Aliás, se não fosse a expulsão, o anão Merdson sairia na cara do Marcão, sozinho, de novo! Falta para os sardinhas bater, e lá vai o Merdson! Pode ser a vingança do pigmeu! E o carinha já fez um gol daquele mesmo lugar no meio de semana... Bateeeeeeeeu....... Maaaaaaaarcoooooooooossss!

Chega! Pelamor! É o fim da peleja... Torcida que canta e vibra no cercadinho caiçara, vibrando! Camisas Palmeirenses tremulando, de orgulho, de paixão, de devoção!

Êi, Palmeiras minha vida é você!!!!

Nada está ganho! Nem estamos no G-4! Continuamos desorganizados, correndo mais que a bola... Mas hoje, amigos, quem é que liga para esses detalhes??? E eu continuo acreditando... E você?

Um abraço a todos!

3 comentários:

  1. um colega meu postou no orkut: "show surpresa de ARMERONCE na vila.....vá lá que "quase" parecia o Bixarlyson......nossa.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredito...foi bonito ou não foi???

    ResponderExcluir