Enfim começou 2010 para o Verdão?

quarta-feira, 19 de maio de 2010

De volta para o teclado!

Caros Palmeirenses,

Depois do longo inverno, voltamos!

E que época para voltar hein? Pelamor... Muita novidade, com um técnico e dois baladeiros a menos, é hora de recomeçar, mesmo que, sinceramente, no que dependesse de mim dispensaria mais uma meia dúzia, aí sim poderíamos zerar os problemas dentro de campo.

Como disse, é hora de recomeçar, mas falando sério, o campeonato só começa depois da Copa do Mundo. Não sei se todos se lembram de 2006, na Copa anterior, onde o verdão parou na zona de rebaixamento, como lanterna, e ressurgiu depois, se livrando de mais uma possível desgraça na nossa riquíssima história.

Penso que neste momento o time tem que, pelo menos, evitar fechar esta primeira fase do campeonato longe desta zona de rebaixamento, e aproveitar o período de recesso para se reorganizar dentro do campo e voltar comendo grama.

Procurei manter uma certa cegueira proposital ao que tem sido comentado na imprensa quanto a nossos problemas extra campo, que rasga o verbo na nossa incompetência de administração, etc e etc. E por quê? Sinceramente penso que a política Palestrina sempre teve problemas de relacionamento Oposição X Situação e não vai ser hoje que vão se entender. Foi assim no passado, é no presente e assim será no futuro. Inclusive na época de ouro da Parmalat, fato este somente amenizado por que tínhamos uma cogestora, com o Brunoro como homem forte e neutro. E por que isto não era abordado pela imprensa? Simplesmente porque ganhamos (quase) tudo que foi possível (maldito Man Utd!), ou seja, as vitórias escondem os problemas.

Precisamos começar a vencer dentro de campo, aí, creio, até a politicagem vai ficar oculta e os muros do Palestra Itálica se incumbirão de escondê-la.

Palpite para sábado: Palmeiras 1 X 0 Grêmio - gol do Vítor.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário