Enfim começou 2010 para o Verdão?

domingo, 23 de maio de 2010

Bye Bye Palestra...

... e welcome Arena Paletra Itália!

Bom dia amigos!

Os próximos 2 anos e meio serão de muita expectativa quanto a nova arena. O projeto é espetacular e o nosso Palmeiras querido merece uma casa a altura de suas tradições e glórias.

Ontem, um jogo truncado, de muita força de vontade das duas equipes. O que me deixou contente foi que o Verdão jogou com humildade, sabedor de suas limitações, e a estratégia funcionou. Os contra-ataques foram mortais no primeiro tempo, e apesar da maior posse de bola gremista, poucas chances foram criadas e o Imponente meteu 2 X 0 com facilidade. No segundo gol, nosso baladeiro Ewerton foi oportunista, apesar do impedimento. Vale ressaltar que o mesmo bandeirinha que validou este gol marcou um impedimento inexistente no mesmo jogador, em que saía na cara do bom goleiro Victor poucos minutos antes.

Os primeiros dois gols que levamos no campeonato vieram na sequência, um no final do primeiro e outro no começo do segundo tempo. Depois disso, mais um fato positivo a se destacar no prélio de ontem: o Palmeiras partiu pra cima com muita propriedade entre o meio campo e o ataque, sem desguarnecer a defesa. Mais dois gols, um de cabeça e outro de boa troca de bola na área gaúcha vieram e selaram a última partida alvi-verde no aconchegante estádio Paletra Itália, que já viu títulos brasileiros, paulistas e sulamericanos.

Que a nova arena traga sorte e que se mantenha a tradição de se levantar taças na rua Turiassú.

Individualmente:

Armero aparentemente está nos deixando. Sofreu um pênalti claríssimo ontem, não marcado. Gabriel Silva é seu natural substituto. Se jogar o que jogou na copinha SP, estaremos muito bem representados na lateral esquerda.

Danilo e Maurício Ramos de volta na dupla de zaga. Apesar do vacilo do Danilo no primeiro gol gremista, a dupla se comportou muito bem.

Edinho parece que se encontrou, e tem sido um dos melhores jogadores em campo.

Victor e Marcio Araújo foram bem ontem, mas precisam melhorar o conjunto, a tabela, na ala direita.

Marcão, como sempre, firme e seguro.

O Clayton buscou o jogo, armou jogadas, marcou, e de prêmio ganhou um gol de presente do rápido Vinícius, que parece ser promissor.

Ewerton, bom aproveitamento nas chances que teve. Gostei da sua postura, meio com cara de desculpas da péssima atitude na última semana.

Um abraço a todos.

Palpite para o próximo jogo: Bambis 1 X 1 Palmeiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário