Enfim começou 2010 para o Verdão?

terça-feira, 9 de março de 2010

09/Março/2010 – Ressurreição*!

Caros Palmeirenses, ufa! Que noite!

Ontem, até os 38 minutos do segundo tempo, a única coisa que passava pela minha cabeça era que estávamos definitivamente eliminados. A esperança de levantar um caneco no primeiro semestre de 2010, depois de 2 anos de jejum, estava indo “pro vinagre”. Digo isto porque o moral Palestrino, em caso de derrota, iria para a lama, e tirar uma diferença de 7 pontos para o G-4 nos 6 jogos restantes seria improvável. Por consequência, a eliminação precoce da Copa do Brasil também seria só uma questão de tempo e adversário:

21 hs, mudo de canal para o PFC3 e o Palmeiras já está no gramado, em que a luta o aguarda. Começamos muito bem o prélio contra o timaço do Sertãozinho, (posicionado na 20ª posição de um campeonato com 20 times, ou seja, o lanterna do campeonato!), no ardor da partida, tocando bem a bola, acionando os laterais e deixando ao adversário somente os chutes de média e longa distância como opção de ataque.

Nosso gol não demorou a chegar: aos 12 minutos, depois de receber um lançamento sensacional do Pierre (!), Lenny marcou um golaço! 1 X 0! Beleza! Pensei: hoje vai ser de goleada, para lavar a alma! Gol este que deu tranqüilidade ao elenco alvi-verde. Ao lanterna do campeonato só restava continuar com a tática dos chutes de longe, pois o dono da partida era o Palmeiras, que por pouco não ampliou com uma bomba do Deyvid Sacconi. Bom, a partir daí, tudo deu errado! Em um chute milimetricamente colocado no ângulo do Marcão, aos 41 minutos, “deu zica”... Que m...! Vá ter rabo assim lá nos quintos... 1 X 1. Mendes. OK faz parte, a fase não tá nada boa mesmo... Vamos para o vestiário, beber uma água, e “matar” o jogo no tempo final, pensei.

Jogo de segunda-feira é muito esquisito, sinceramente no Brasil não me lembro de nenhum. Nem lembrei da “breja”, aliás, tirando o período de férias em que todo dia é dia de gelada, segundona e cerveja não combinam... Fui de “coquinha” mesmo, afinal precisava ter um copo gelado na mão para me tranquilizar.

Mal começa o segundo tempo e, se tinha alguma gota de tranquilidade comigo, ela evaporou! 4 minutos e 1 X 2 pra eles... De pênalti... O Marcão bateu roupa no chute do “Tony Ramos” e na dividida do rebote o “ator global” mergulhou no gramado. Agora sim! Estamos numa pindaíba lascada e o Excelentíssimo Senhor Juiz me arruma uma dessa, cazzo? Era só o que faltava: roubados de novo! A casa caiu! La casa cayó! The house fell! 的房子! A partir daí foi um Deus nos acuda só... Lançamento pra área no desespero e a zagueirada caipira mandando a bola “pro mato”, afinal, para eles, valia campeonato... ou manter-se nele para o próximo ano.

Em um dos infinitos lançamentos alvi-verdes, a bola acha o peito do Robert, que domina a “criança” com categoria e vira uma bicicleta maravilhosa... pra fora! Meu Deus! É hoje! De novo não! Perder para o lanterna é muita humilhação... Me “enterrei” no sofá, só esperando pela confirmação da desgraça...

Minha perplexidade perante tudo que estava acontecendo se transformou em esperança de novo, aos 38 minutos do segundo tempo. Cleiton Xavier, do alto dos seus 1,75 m, no meio dos “pirulões” caipiras, de cabeça, 2 X 2! Voltamos pro jogo! Pra cima deles Palmeiras! Vai ser pressão alvi-verde até o fim! Aos 44 minutos do segundo tempo, contra-ataque sensacional, lançamento para a área adversária, 3 jogadores do Palmeiras sozinhos, prontos para encaçapar a bola na rede e ele, Robernilo (Robert + Danilo), manda a bola lá em Itapevi. PQP! Foi o lance mais bizarro dos últimos tempos... O gol mais feito dos últimos tempos... O mais fácil... Que fase. PQP de novo! Os 2 chutaram a bola... nem a câmera super ultra zoom do PFC3 consegue distinguir quem foi o autor da trapalhada conclusão! Só com o Palmeiras que acontece isso... Se é com o Corinthians ou com o SP, a bola bate na canela e entra... na barriga e entra... na orelha e entra... mas conosco? Desgraça pouca é bobagem... Torcida xingando jogador, time, diretoria... Só para piorar ainda mais a situação. 48 minutos marcados, desespero total, mais um cruzamento para a área, Robert vai de cabeça e erra (até aí, nenhuma surpresa!), mas, por uma obra do Divino, sobra insinuante para a conclusão perfeita do CX10! 3X2!!! Sensacional, na bacia das almas!!! E não dá tempo nem de o Serruinzinho dar a saída no meio campo e o Juizão finaliza a peleja. 3 pontos! Que sufoco! Torcida inflamada e vibrando com o resultado inesperado: Ei Robert, vai tomar Caracu! E um outro cidadão mostra uma nota de R$50! Meu Deus... se tivéssemos perdido então...

É muita emoção para um coraçãozinho só! Qualquer dia eu tenho um troço... Enfim... Adrenalina a 1000 e certeza de que pelo menos terei uma noite tranqüila...

Breve conclusão:
Calma Marcão! Espero que não seja breve, mas seu lugar já está reservado ao lado do Ademir da Ghia, eternizado!
Cadê o meio de campo, Coach Antonio Carlos??? O Pierre ou está fazendo lançamentos desesperados ou está cobrindo as laterais. Mas e o meio? Quem cobre???
Leo e Danilo: valeu pela raça! Gostei! Já que não temos um camisa 9, os dois se mandaram ao ataque! Atrás, nenhum dos dois decepciona e o Maurício Ramos já (!?) está treinando com bola...
Márcio Araújo, Wendel, Eduardo, Sacconi, não se escondam, pelamor!!! Reconheço que correram pacas ontem, mas só isso não adianta! Inteligência tática!
Lenny: nota 7 pelo primeiro tempo. No segundo cansou.
Robert, se contar a bicicleta, nota 3. Se pularmos esse lance, zero. Tá mais para zagueiro adversário.
E por último, Cleiton. Chame o jogo para você aí meu filho! Categoria você tem! Organiza essa bagunça do meio campo aí! Parabéns por acreditar até o último minuto.
Próximo embate: Peixe-papão. Lá no aquário... Tá com cara que vamos levar uma surra? Sim, concordo. Meu prognóstico: Santos 0 X 2 Palmeiras. Só porque tá muito na cara que vai dar Santos, eu vou na contra-mão.

* Restituição do morto à vida (Dicionário Michaelis)

E você, ainda acredita?

http://papodepalmeirense.blogspot.com

Um abraço!
Rogério

4 comentários:

  1. Fala aí Rogério! Queria ter a empolgação que você teve ontem! Apesar que eu tive: depois de dois anos sem ir ao estádio, fui ver o Palestra aqui em Barueri. Como a fase é ruim, pensei que fossem poucos aventureiros, mas quando cheguei no estádio, a fila dobrava! Uau! Tava lotado?? Nada, 3.500 pessoas compraram ingressos até metade do segundo tempo para conseguir entrar! A administração do estádio Arena Barueri é amadora!! 3.500 pessoas, e não conseguiram atender! Pra ajudar, só consegui entrar no final do primeiro tempo, mas deu tempo de ouvir as vaias. Mas como eu não sou igual o corvo (você sabe quem) fiquei até o final (com o meu velho) e sofremos para ver o Palestra ganhar do poderoso Sertãozinho. Não sei se pior era ver o Danilo jogando como armador (pasmem!!) ou o gol que o Robert tirou dele! Não foi fácil!! Mas no final valeu! Se não mudar, corremos o risco de sermos bi da série B! Abraço Leandro

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rogério! Parabéns pelo blog, está o máximo. Mas se acalme meu amigo, o Nostro Palestra ainda vai dar a volta por cima. Dio Mio, que fase! Bem, mas parece que as coisas vão melhorar. O nosso maior "craque", o Wendel tá dizendo adeus e indo pro Goiás. Ufa! que alívio. Domingo, 2x1 pro verdão, gol de Diego Sousa e Everton.
    Abraço,
    Ademir.

    ResponderExcluir
  3. Irmão... fiquei emocionada de ler... não assisti o jogo, afinal eu não assino o PFC3, mas foi como se tivesse assistido... que agonia!!! Como Palmeirense sofre.. meu deus!!
    Beijo e vamos ver domingo!

    ResponderExcluir
  4. Fala aê...

    Leandro, o corvo tem nome? Por acaso começa com Bar e termina com Cena? Esse é corneteiro da turma do amendoim!

    Abração... Pressentimento: Santos 0X2 Palmeiras.

    Rogério

    ResponderExcluir