Enfim começou 2010 para o Verdão?

sexta-feira, 5 de março de 2010

05/Março/2010 – Nem ao céu, nem ao inferno!

Palmeirenses amigos, antes de qualquer palavra, um pouquinho das manchetes esportivas referentes ao Palmeiras em 2009:

08/Fev/09 – Paulistão: Palmeiras vence Santos por 4 a 1
12/Fev/09 – Paulistão: Palmeiras 2009 iguala recorde do Palestra Itália de 1920
06/Abr/09 – Paulistão: Palmeiras vence e confirma classificação em 1º lugar

18/Abr/09 – Paulistão: Santos vence Palmeiras e está na final
30/Jul/09 – Brasileirão: Palmeiras vence com Muricy e assume liderança da competição
08/Nov/09 – Brasileirão: Fred marca, Flu ganha fôlego e Palmeiras perde liderança

E o que todas estas manchetes têm em comum? Bom, quando o time vence alguns jogos em sequência, independente de como o prélio ocorreu, a imprensa esportiva já vai logo dizendo: É o melhor! Sensacional! Está fazendo história! Joga bonito! Pintou o Campeão! E coisas do tipo... Mas quando perde, ou segue em uma sequência negativa, críticas como: Que fase ruim! Crise no Palmeiras! e O Marcos tá cansado! podem ser lidas em quaisquer jornais ou sites na Internet.

O que quero dizer com este monte de informações? Bom, vamos lá...

Estamos a 5 pontos do G-4, entre 21 a serem disputados, o que nos mostra que apesar do Palmeiras estar instável, os outros 6 times que nos separa das semi-finais também não estão muito longe disto. Pegaremos o lanterna na próxima rodada e o líder na seguinte, ou seja, fazer 4 pontos nestas rodadas não é nada de outro mundo, pois, no meu ponto de vista, apesar do Santos ter Robinho, Neymar e Ganso, por lá também jogam Roberto Brum, Durval, André, Felipe, Rodrigo Mancha, Edu Dracena, Arouca, entre outros. Além do Dracena, você conhece algum? Nem eu. Algum craque? Duvido!

Nas demais rodadas teremos Ponte Preta (jogo de 6 pontos, no Palestra), Rio Branco (17º colocado, em Americana), Mirassol (14º colocado, no Palestra), Oeste (13º colocado, no Palestra), Paulista (18º colocado, em Jundiaí).

Impossível? Claro que não! Só precisamos jogar bola!

Goleiro – Marcos: precisa tomar mais 235 frangos para perder o que tem de crédito com a maioria do torcida;
Lateriais e Zagueiros – Wendel, Danilo, Leo e Armero: a regra é simples, cuidado com a bola aérea, pois o Sertãozinho não tem talento pra tentar o gol de outra forma;
Volantes - Pierre e Márcio Araújo: assistam o replay do jogo Palmeiras e São Paulo e repitam a performance na marcação pelo meio!
Meias e atacantes – Cleiton Xavier, Sacconi, Robert e Lenny: se não fizerem gol no lanterna, que tem a 2ª pior defesa do campeonato... bom aí é melhor irem procurar emprego em outro ramo... quem sabe jogar bocha...

Continuo otimista, mas temos que parar de facilitar para os adversários... (VIU TORCIDA?). Vaias só depois do jogo acabar!

E você, ainda acredita?

http://papodepalmeirense.blogspot.com

Um abraço!
Rogério

2 comentários:

  1. Grande Prieto, aqui em casa seguiremos vc...bem de pertinho!! hehe
    "Lenha na fogueira": acabei de ver na tv que o bicho que estão criando no CCT é um pavão.

    ResponderExcluir
  2. Faaaala Petrô!!! Meu amigo, para quem já enfrentou filas e mais fila no Parque Antarctica para ver o Verdão na segunda divisão contra Londrina, Sport e outras porcarias, no fim aguenta qualquer coisa...

    Um abração, Rogério

    ResponderExcluir